segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dentro de uma folha de Aloe vera.


O gel de Aloe Vera contém mais de 75 substâncias, que se dividem nos seguintes grupos:
Vitaminas
Contém um grupo enorme delas. As vitaminas C e E, com ação antioxidante, Beta-caroteno - a precursora da vitamina A. É também uma das poucas plantas fonte de vitamina B12.
Minerais
Magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.
Aminoácidos
O corpo humano precisa de 22 aminoácidos, os construtores das proteínas, e Aloe Vera gel possui 20 deles. E mais importante ainda é que ele fornece sete dos oito aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo e precisam ser adquiridos diariamente.
Açúcares
Está incluída, no gel, uma longa cadeia de polissacarídeos que age no sistema imunológico, o Acemanann é um dos principais.
Enzimas
As lípases e proteases, que quebram as moléculas dos alimentos e auxiliam na digestão, e também a carboxipeptidíase, que age no processo antiinflamatório.
Esterol da planta
Os três tipos principais agem como um forte agente antiinflamatório.
Lignina
Esta substância dá ao gel da Aloe sua habilidade de penetração, alcançando as camadas mais profundas da pele.
Saponina
É uma substância que aplica uma potente função antimicrobiana contra as bactérias, vírus e fungos, como (*) cândida e (**) micoses.
Antraquinonas
Os mais importantes são a aloína e a emodina, que juntos se transformam em um forte analgésico e são responsáveis por processar as atividades antibactericidas e antivirais.
Ácido Salicílico
Esse componente da aspirina é um antiinflamatório e, quando usado topicamente, ajuda a diminuir a morte dos tecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário