quarta-feira, 7 de setembro de 2011

5 Atitudes para o sucesso !


Existem muitas atitudes que necessariamente estão no caminho para o sucesso.

1 – Goste de você mesmo

Você precisa gostar de si mesmo como pessoa e precisa aceitar cada parte de você, mesmo as partes que você não gosta muito. Isso não significa que você não tenha que trabalhar para melhorar nessas áreas, apenas que precisa se aceitar do jeito que é e depois trabalhar nisso.
Se você pensar logicamente não existe uma única vantagem em não gostar de si mesmo. Pense nisso. Toda a sua vida vai ser melhor e você vai se sentir mais forte e mais vivo se gostar de si mesmo.
E porque isso, que é tão óbvio, precisa ser dito aqui?
Nós vivemos num mundo incoerente. Ao mesmo tempo em que a televisão, as revistas, os livros e os formadores de opinião estão falando sobre auto-estima e como é importante gostar de si mesmo, as pessoas são colocadas pra baixo frequentemente. Pais, professores e figuras de autoridade permitem que as crianças e os adolescentes “abusem” psicologicamente uns dos outros.
A mídia mostra padrões de beleza e desempenho altíssimos que as pessoas ficam tentando atingir e são colocadas de lado quando não conseguem. A propaganda nos transforma em pessoas que nunca estão satisfeitas. Se temos um carro, saiu um melhor ainda, se moramos num condomínio, agora lançaram um outro que tem mais vantagens. As novelas e filmes nos estimulam até a não nos satisfazer com nossas esposas e maridos.
Parece que tudo que você consegue fazer, alguém faz melhor e tudo que você tem, já está ultrapassado. Você vai ser mais feliz se tiver mais um carro, se tiver seios maiores, roupas mais novas etc… A mídia nos estimula a ser pessoas inseguras e depois tenta nos vender a segurança.
A solução dos seus problemas, segundo eles, está fora de você: uma pessoa especial que vai fazer você ser feliz, um remédio que vai te dar mais tranquilidade, um carro que vai te dar a sensação de poder, um shampoo que vai te deixar com um cabelo maravilhoso.
Mas se você perguntar todo mundo responde que gosta de si mesmo, sem perceber que, na verdade, não gosta e está sempre buscando um complemento externo para “consertar” sua vida.
Quando as coisas não saíam do modo que eu queria, eu dizia pra mim mesmo frases como “Não acredito que eu estraguei tudo de novo! Eu tenho que parar de me sabotar!”. De tanto falar esse tipo de coisa eu passei a acreditar nisso. E isso diminui sua auto-estima, porque você não pode gostar de alguém que está sempre estragando tudo, não é?
E eu precisei me curar, espiritual e emocionalmente, me desenvolvendo nessas áreas, através de um relacionamento sólido com Deus e de psicoterapia. E eu pude perceber que há muita coisa boa em mim, muitas qualidades, muitas virtudes, muitos dons. E eu acabei gostando de mim mesmo. Mas isso foi um processO
Lute para se desenvolver, mas não se recrimine tanto pelas áreas em que você ainda comete erros. Você nunca será perfeito. Se aceite e se goste. Esta é uma das bases para todas as coisas boas na vida da gente.

2 – Confie em si mesmo

Você deve estar entendendo porque esse é o item 2 e não o primeiro, não é? Como você vai confiar em alguém que não gosta? Não que seja impossível, mas no fundo você estaria confiando, mas “torcendo contra”. Portanto o próximo passo do sucesso é ser confiante.
Entenda que ninguém é confiante 100% do tempo. Brad Pitt não é, Barack Obama não é, Gisele Bundchen não é. Só que eles nunca parecem estar inseguros ou desprovidos de confiança, já notou?
É porque essas pessoas sempre AGEM com confiança, mesmo que haja dúvidas momentâneas em suas mentes e corações. Ser confiante é agir esperando pelo melhor e não encurvado com medo do pior o tempo todo.
Você precisa saber que você tem muitas habilidades e, sobretudo, um tremedo potencial! Eu sei que tenho muitas habilidade que desenvolvi até um nível de grande destreza e há muitas competências que ainda vou aprender na minha vida.
Tendo essa consciência você luta contra os seus medos, sem precisar negá-los e nem fugir deles, mas enfrentando com a certeza de que cairão. É apenas uma questão de tempo e perseverança. Você faz o seu melhor, luta com todas as suas forças, porque se não vencer essa batalha específica, vai acabar vencendo a guerra se continuar lutando.
Depois de escolhero melhor caminho, você entra em ação, decididamente e faz acontecer. Não fica se perguntando toda hora se tomou a decisão certa, se vai funcionar etc… Você FAZ funcionar pela insistência!

3 – Se divirta

Pra ser bem sucedido em qualquer coisa que seja (ser pai, ser mãe, ser diamante, ser amigo etc) você precisa se divertir com o caminho. Saia da armadilha de pensar que você vai ficar bem ou vai ser feliz QUANDO ESTIVER REALIZANDO este ou aquele objetivo. Não deixe pra aproveitar só no final da estrada. Comece aproveitando agora!
Se você quer aprender habilidades sociais, se divirta indo aos lugares e falando com as pessoas. Se quer mostrar o plano de marketing com extremo profissionalismo, se divirta enquanto mostra.
Não importa que fator você vai usar para se divertir nas situações. Pode ser a música de fundo do restaurante, pode ser o passeio pelo shopping para fazer contatos, pode ser qualquer coisa que você encontre para tornar o durante prazeroso.
Se divirta sempre! Você vai ver que seus resultados vão ser infinitamente melhores se você estiver curtindo e, independente do que aconteça no final, você aproveitou a jornada e foi feliz por todo o caminho.

4 – Mantenha a mente aberta

Esteja disposto a aprender sempre. Esta é a melhor atitude perante a vida que você pode adotar. Ter a mente aberta é estar disposto a reconsiderar as coisas a qualquer momento, acrescentar novos dados, enriquecer sua visão de mundo e evoluir mentalmente.
Analise o ponto de vista das outras pessoas, aprenda o modo delas de pensar. Você não precisa concordar com elas, mas precisa entender o que as levou a pensar desse jeito e como esse tipo de pensamento influencia o comportamento delas.
Eu fui forçado a reavaliar todas as minhas crenças e posturas em relação a dinheiro e prosperidade há cinco anos. Minhas idéias estavam bem arraigadas e eu tinha bastante certeza delas. Mas eu descobri que tudo que aprendi com o modo de pensar das pessoas que estavam vivendo o estilo de vida que eu queria viver só me levou a ter uma vida muito melhor.
Enquanto algumas pessoas não conseguiram reavaliar seus conceitos e, entrando ou não no negócio, sempre mantiveram aquela dúvida dentro delas, porque nunca se dispuseram DE VERDADE a enxergar o mundo de uma forma diferente.
Pessoas que entram no negócio e não se entregam de corpo e alma à sua realização, no fundo é porque não conseguiram aprender ainda nossa forma de pensar e agir e se perdem em dúvidas e noções de pirâmide, saturação e tantas outras besteiras…
Boa parte de ter a mente abertaé tolerância. Se eu não tivesse tolerado o pensamento estranho daquelas pessoas da minha linha ascendente por um tempo, jamais teria aprendido com eles o suficiente e talvez já tivesse desistido do negócio muito tempo atrás. Mas como eu tive tolerância com os erros de português e com conceitos que eu considerava errados na época, hoje minha vida é muito melhor em todos os sentidos.

5 – Aprenda

Aprenda sobre tudo e sobre todos. Uma velha fita de treinamento da ProNet dizia “Você pode aprender de qualquer um: uplines, crosslines, downlines. Aprenda o tempo todo”
Aprenda sobre os produtos, aprenda sobre as pessoas, aprenda sobre o sucesso, aprenda sobre o fracasso (para evitar), aprenda sobre o amor, aprenda sobre espiritualidade, aprenda, aprenda, aprenda…
Quando você é alguém em constante processo de aprendizado, você é uma pessoa muito mais interessante. E você vai começar a atrair as pessoas certas para conviver com você, melhorar sua vida e ser seus parceiros de negócios. Pessoas que QUEREM estar perto de você porque você é alguém que aprende.
Você consegue se relacionar e se fazer entender por muito mais pessoas se você tiver essa curiosidade genuína de aprendiz a cada novo relacionamento, a cada conversa, a cada contato profissional. Fica mais fácil e até mais divertido fazer os fundamentos do nosso negócio se tivermos essa postura de aprender.
Eu sempre digo que você não mostra o plano para fazer a pessoa entrar no negócio. Você mostra o plano para se tornar um exímio mostrador de plano, ou seja, para aprender da melhor maneira possível como se mostra o plano com perfeição. Porque depois que você tiver aprendido mesmo, as pessoas entrarem no negócio vai ser apenas a consequência natural de uma habilidade adquirida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário